Se você está jogando Baldur’s Gate 3 como Impulso Sombrio, já deve ter se deparado com uma das cenas mais chocantes dessa rota: a morte da Alfira.
Na primeira vez que vi essa cena, confesso que fiquei super empolgada achando que poderia recrutar a barda, mas logo veio a decepção ao iniciar o descanso, uma tragédia acontece pelas mãos do Impulso Sombrio, e Alfira não sobrevive.
Mas se você, assim como eu, gosta dessa personagem e quer mantê-la viva na sua campanha, existe um jeito! Vou te mostrar passo a passo como salvar a Alfira.
A primeira coisa que você precisa saber é em qual noite do acampamento essa cena vai acontecer.
Isso não é tão simples, porque depende do caminho que você está fazendo e de alguns fatores que parecem ser aleatórios. Mas, jogando algumas vezes, percebi que essa cena costuma rolar entre a terceira e a quarta noite de descanso no acampamento.
Minha dica é:
Faça um save antes de cada descanso.
Assim, quando identificar a noite certa, você pode voltar e fazer o passo a passo certinho para salvar a Alfira.
O que fazer para salvar a Alfira
O segredo está em nocautear a Alfira antes da cena acontecer. Para isso:
Vá até o local onde ela fica:
No Santuário Esmeralda, suba a escada do acampamento dos druidas e siga até o cantinho dela.
Pra facilitar, é só dar um TP até o marcador "Ambiente do Santuário Esmeralda" no mapa e ir até a coordenada: X:282 Y:495
Ative o dano não letal, isso é essencial! Se você usar magia ou ataque à distância, ela vai morrer então use somente uma arma corpo a corpo e nocauteie a Alfira.
Volte para o acampamento e descanse.
Na cena que se segue, em vez da Alfira, aparece uma barda draconato aleatória.
Pronto! Seguindo esse passo a passo, Alfira vai sobreviver, e a cena seguirá com outro personagem no lugar dela. Assim você salva uma das personagens mais queridas do jogo. <3



0 Comentários