Do dia 02 ao 10 de julho aconteceu a 26° Bienal do livro de São Paulo, no Expo Center Norte. O preço do ingresso foi de 30 reais, e quem garantisse os ingressos através do site oficial teria direito a um cashback no valor de 10 reais para os pagantes da inteira, e de 5 para a meia entrada, este credito ficaria disponÃvel para ser gasto exclusivamente nos estandes do evento, através da plataforma ZigPay.
A própria Bienal disponibilizou um serviço de ônibus gratuito, que levava os interessados do ponto de partida que era na estação Portuguesa-Tietê da linha 1-Azul, até a porta do evento. Os ônibus começaram a circular uma hora antes do evento e encerravam uma hora antes do término. O evento possuÃa estacionamento com valores entre 25 e 100 reais, sendo o menor valor para motos e o maior para micro-ônibus.
Participei de dois dias do evento, o primeiro dia 02/07, e o quinto dia 06/07. Nas duas ocasiões optei por ir andando da estação Portuguesa até o Expo. No primeiro dia, o motivo foi a fila do ônibus gratuito estar muito grande. O trajeto não é difÃcil e nem muito longe, e havia algumas placas sinalizando o caminho, sendo assim escolhi fazer o mesmo trajeto a pé da segunda vez.
Também há a opção do transporte regular de ônibus como o 2012-10 Vila Medeiros e o 2033-10 Vila Sabrina que passam em frente ao Expo Center Norte. Chegando ao evento nos deparamos com dois portões, o de profissionais do setor onde entram os credenciados, e o portão da bilheteria onde entram os que já possuem ingresso, ou desejam comprar na hora.
O evento iniciaria as 10 horas e teria fim ás 22 horas no dia 2, mesmo chegando algumas horas mais tarde a fila da bilheteria ainda era muito grande e durou cerca de 2 horas de espera. É recomendável ir em eventos depois do primeiro dia, já que este costuma ser bem mais cheio. No dia 6 fui por volta das 15 horas e não havia fila alguma, facilitando a entrada e disposição durante o evento. A Bienal do Livro é um evento bem diverso, haviam estandes com livros para todos os gostos e faixas etárias, desde religiosos e educativos até fantasiosos.
Os estandes de livros por 10 reais eram bem atrativos, estes possuÃam os mais variados tÃtulos de diferentes editoras, você só precisa procurar o suficiente para encontrar algo que goste. Alguns dos meus achados foram: Halo Primordium por 10 reais no estande da Ciranda Cultural, e Battle Royale, Jogos de Herança, e Você Ligou para o Sam, por 25 reais no estande da Globo Alt. Depois soube de algumas promoções em outros estandes, mas pessoalmente não os encontrei, talvez por causa dos estandes excessivamente cheios dificultando conseguir ver todos os livros e também por algumas editoras não colocarem placas ou adesivos com os preços nos livros.
Uma boa dica para curtir o evento da melhor forma é ir com roupas e
sapatos confortáveis, e levar lanche, já que a comida na praça de
alimentação é bem cara. E claro ter muita paciência para encontrar os livros
de sua lista de desejos em uma boa promoção, e por fim vá com amigos e
familiares, é uma ótima programação para fazer com quem você gosta. É isso,
e nos vemos na Bienal de 2024!



0 Comentários